Por que minha empresa precisa de uma gestão integrada?

O aumento da produtividade e otimização do tempo são apenas alguns dos muitos benefícios que um sistema de gestão integrada pode oferecer à sua empresa.

Por meio de um software que integra todos os setores em uma mesma plataforma, a comunicação (tanto interna, quanto com clientes e fornecedores) ficará mais ágil, contribuindo com a redução de custos e com o planejamento de novos investimentos.

Caso você ainda não conheça este sistema, vamos mostrar neste post as principais vantagens de aplicá-lo em sua empresa. Acompanhe!

O que é a gestão integrada?

De maneira geral, o sistema de gestão integrada padroniza os processos operacionais por meio da tecnologia em TI. Por meio de um software, também conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning), é possível unificar as atividades da gestão em apenas uma plataforma.

Com isso, balanços, DRE, fluxo de caixa, materiais do estoque, entradas e saídas, assim como índices de vendas, poderão ser visualizados na tela do seu computador de uma maneira bem simples e fácil de manusear.

Integrando os setores da sua empresa, o sistema ainda proporciona estatísticas do que está indo bem e de pontos que precisam melhorar.

Sendo assim, haverá um suporte a mais nas tomadas de decisões — como para uma possível redução na mão de obra ou até mesmo recolocações de profissionais em outros setores da empresa.

Além disso, acontece uma agilização na comunicação, reduzindo gastos desnecessários, como com a impressão de documentos. Tudo poderá ser visualizado por você em qualquer lugar do mundo, desde que haja um ponto de acesso à Internet!

Diante deste investimento na gestão de sua empresa, você pode se questionar: mas qual será o real ganho? É o que mostraremos a seguir!

Quais os benefícios de um sistema de gestão integrada?

Primeiramente, podemos citar a eliminação da burocracia, já que o sistema organiza planilhas, orçamentos, pedidos e relatórios, deixando tudo acessível e eliminando o tempo que seria ocupado por colaboradores em exaustivas análises.

Dessa maneira, o ganho na produtividade é totalmente real. Isso sem falar na otimização do tempo, com resultados rápidos para que sua empresa não fique para trás diante da concorrência.

Agilizando os processos, os lucros inevitavelmente aumentarão, já que tomadas de decisões serão mais certeiras — inclusive para evitar aplicações desnecessárias em determinado período de tempo.

Fora isso, o controle das vendas — caso seu negócio trabalhe com o consumidor final — será mais organizado, evitando perdas. O cliente também ficará menos tempo esperando pelo produto adquirido.

Certamente, os objetivos de sua empresa serão alcançados de uma forma bem mais eficaz, principalmente por conta do avanço no pós-venda e a fidelização de cliente.

Como aplicar o sistema de gestão integrada?

Para transformar os processos da sua corporação, você pode contar com uma equipe qualificada no setor de TI (Tecnologia da Informação) ou contratar um serviço terceirizado.

Muitas empresas capacitadas oferecem softwares de qualidade e com todo o suporte necessário para que tudo saia como o programado. Com isso, o seu investimento valerá muito a pena!

E aí, gostou do nosso post? Então que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de outros assuntos do mundo de TI?

Time Ema Software
#simp
lifiquefeliz…


e-book-franquias

Notícias Recomendadas