Smartalk: A vida da TI Estratégica

Conheça na prática os melhores ingredientes para ações estratégicas de TI em sua corporação, que vão simplificar a sua vida.

Empoderar a TI dentro das corporações e garantir resultados estratégicos que simplifiquem a vida. Este título é tema que será abordado no smartalk da Ema Software, que acontecerá no dia 9 de outubro de 2018, no Mar Hotel Conventions, “A vida da TI estratégica“, em parceria com unidade Ema Recife.

Com o objetivo de contextualizar o cotidiano da TI como área estratégica dentro de uma corporação, o evento tem como desafio representar diante dos convidados, dois cenários: de um lado o papel de um gestor que levantará algumas demandas, e do outro lado temos o papel do profissional de TI. E quem encarou para entrar neste papel, foi o CEO André Marchioro, diretor e fundador da Ema Software, que tem enraizado em seu perfil, a plataforma de desenvolvimento de aplicações, DOX.

CEO André Marchioro
CEO André Marchioro

A apresentação segue com os personagens do Gestor e do TI, como peças fundamentais, e tem nas mãos a função de retratar, em forma teatral, a realidade dentro das organizações com demandas e desafios que surgem e precisam ser vencidos. É nessa linha que inicia apresentação, com o gestor levantando demandas e decisões à serem tomadas, quando será acionado o profissional de TI (André Marchioro).

Os personagens mantém uma sequência de conversas para montar um briefing do que fazer para encontrar a solução da demanda em questão. Desse ponto em diante, o profissional de TI retorna ao seu setor para iniciar o processo de desenvolvimento, pensativo e falando alto sobre a demanda. Com o computador conectado a um projetor, André passa a explicar e simular o processo de desenvolvimento com o uso do DOX, a plataforma de desenvolvimento de aplicações da Ema Software.

O grande barato de tudo é demonstrar em tempo real a criação e modelação da aplicação, do começo ao fim, mostrando aos convidados que acompanham pelo projetor o passo-a-passo do desenvolvimento.

Tudo isso para justificar o empoderamento que é concedido com o DOX para um profissional de TI, aproveitando todo o potencial do setor, cujas ações estarão sempre atribuídas em todos os demais setores da organização. Por isso é extremamente necessário viabilizar recursos que tragam liberdade e fluidez para a TI, justamente para desburocratizar a gestão, e simplificar a vida.

Se você quer saber mais ou tem interesse em participar do evento em Recife, clique aqui para acessar a agenda externa criada no facebook.

Recent Posts