Blog

Como encontrar um trabalho com propósito?

É simples, ou pelo menos deveria ser. Tudo tem a ver com o DNA.

André Marchioro
CEO Ema Software
Pessoas e negócios com propósito me fascinam
13 Novembro 2020 | Sexta-feira 16h30

É simples, ou pelo menos deveria ser. Você deve verificar se o seu DNA tem a ver com o DNA da empresa ao qual você está pensando em enviar o currículo, ou em aceitar um convite de trabalho.

Essa relação deve ser encarada como uma parceria, onde a aposta realmente deve ser mútua.

Ao enviar o seu currículo você está apostando na sua carreira neste novo desafio, apostando em seu conhecimento, seu futuro e na realização dos seus sonhos pessoais e profissionais. E assim, a empresa investirá no seu desenvolvimento profissional, patrocinando cursos, desenvolvimento humano e comportamental. E ela aposta que juntos vão buscar grandes objetivos. 



Por isso, você precisa ter cautela antes de se apaixonar por qualquer empresa. Verifique a história dela, assimile a essência, busque entender se ela possui um propósito nobre, ou até mesmo com quais valores ela foi concebida. Converse também com profissionais que lá trabalham e de lá saíram, e aí se você realmente se encantar, terá boas chances da realização profissional e crescimento na carreira.

Normalmente você consegue perceber a paixão de estar na empresa pelo brilho do olhar, seja dos proprietários, líderes e colaboradores propositados. A razão disso, é que quando o DNA bate e o coração pulsa na mesma vibração, você acaba tendo propriedade no que fala, possui uma confiança incrível, e tem coragem de falar o que realmente é. Unidos, não existe medo em sonhar.

E o sonho é o que nos move, e o que nos deu origem.
Ema, muito mais que software.