Motorfort
Motorfort Distribuidora de Autopeças
Otimização de processos e foco na gestão empresarial
A Motorfort é uma distribuidora de médio porte que atua em SC, RS, PR e SP, e tem em sua operação logística um dos seus grandes diferenciais.
Para atender as demandas de gestão eles contrataram as soluções Ema ERP, Ema APS e Ema DOX para fazer uma gestão completa de ponta a ponta do negócio.
Os softwares ficam instalados nos servidores do próprio cliente, em um banco de dados Oracle, que está online com todas as filiais, operando tudo em tempo real para que os diretores possam analisar e tomarem as melhores decisões.
Antes de contratar a Ema, o cliente usava um software de rotinas administrativas, que tinha os cadastros básicos e também operações padrões de ERP como pedidos, notas fiscais, contas a pagar e receber, estoque e alguns relatórios de vendas que mais pareciam listagens, não traziam informações que impactassem nos ganhos da empresa e na tomada de decisão.
Os requisitos para buscar o novo parceiro era poder aplicar os conceitos de gestão que os diretores estudaram e também viam os grandes fornecedores deles utilizando, eles sentiam com o seu crescimento a necessidade de melhorar a gestão, e encontraram na Ema o parceiro ideal, com um custo benefício interessante para o momento da empresa e também uma empresa que estivesse afim de crescer junto com o cliente.
Principais
- Ferramenta para formação de preço avançada
- Relatório de margem de contribuição detalhada por cliente, grupo, item, marca, cidade, uf.
- DRE e DFC em tempo real
- Ferramenta de prévia de compras para aplicar conceitos de just in time e não deixar estoque ocioso e nem faltar produtos no mix de vendas
- Bússola financeira para ter uma visão da saúde financeira da empresa em 1 clique
- Projeção de fluxos de caixa com simulações financeiras
- Ferramenta para gerenciar televendas, apoiando os mesmos em vendas mais técnicas
- Aumentar as vendas com ferramentas de sugestão de vendas e itens equivalentes
Principais
- Conferência automatizada por código de barras na entrada e saída de mercadorias
- Etiquetação de produtos diferenciadas
- Roteiração de entregas
Principais
- Dashboards no B.I. para analisar informações em tempo real
- Aplicação para reimpressão de boletos pela internet de seus clientes
- Aplicação para cobrança otimizada de clientes
- Aplicação para entrada de notas fiscais
- Aplicações para gestão de pessoas
- Melhorou a comunicação entre matriz e filiais com o módulo social
- Disponibilizou os procedimentos da empresa para os colaboradores no GEDParticularidades
- Gestão de catálogo de itens de fornecedores
- Diversos códigos/referências para o mesmo produto
- Busca otimizada pelo nome da peça+fornecedor+marca+aplicações
- Gestão de itens equivalentes de forma otimizada para agilizar cadastros
- Informações técnicas e de aplicação do produto para facilitar a venda de vendedores menos experientes
Para atender as demandas de gestão eles contrataram as soluções Ema ERP, Ema APS e Ema DOX para fazer uma gestão completa de ponta a ponta do negócio.
Os softwares ficam instalados nos servidores do próprio cliente, em um banco de dados Oracle, que está online com todas as filiais, operando tudo em tempo real para que os diretores possam analisar e tomarem as melhores decisões.
Antes de contratar a Ema, o cliente usava um software de rotinas administrativas, que tinha os cadastros básicos e também operações padrões de ERP como pedidos, notas fiscais, contas a pagar e receber, estoque e alguns relatórios de vendas que mais pareciam listagens, não traziam informações que impactassem nos ganhos da empresa e na tomada de decisão.
Os requisitos para buscar o novo parceiro era poder aplicar os conceitos de gestão que os diretores estudaram e também viam os grandes fornecedores deles utilizando, eles sentiam com o seu crescimento a necessidade de melhorar a gestão, e encontraram na Ema o parceiro ideal, com um custo benefício interessante para o momento da empresa e também uma empresa que estivesse afim de crescer junto com o cliente.
Principais
funções do ERP
- Ferramenta para formação de preço avançada- Relatório de margem de contribuição detalhada por cliente, grupo, item, marca, cidade, uf.
- DRE e DFC em tempo real
- Ferramenta de prévia de compras para aplicar conceitos de just in time e não deixar estoque ocioso e nem faltar produtos no mix de vendas
- Bússola financeira para ter uma visão da saúde financeira da empresa em 1 clique
- Projeção de fluxos de caixa com simulações financeiras
- Ferramenta para gerenciar televendas, apoiando os mesmos em vendas mais técnicas
- Aumentar as vendas com ferramentas de sugestão de vendas e itens equivalentes
Principais
funções do APS
- Conferência automatizada por código de barras na entrada e saída de mercadorias- Etiquetação de produtos diferenciadas
- Roteiração de entregas
Principais
funções do DOX
- Dashboards no B.I. para analisar informações em tempo real- Aplicação para reimpressão de boletos pela internet de seus clientes
- Aplicação para cobrança otimizada de clientes
- Aplicação para entrada de notas fiscais
- Aplicações para gestão de pessoas
- Melhorou a comunicação entre matriz e filiais com o módulo social
- Disponibilizou os procedimentos da empresa para os colaboradores no GED
Particularidades
de Autopeças:
- Gestão de catálogo de itens de fornecedores- Diversos códigos/referências para o mesmo produto
- Busca otimizada pelo nome da peça+fornecedor+marca+aplicações
- Gestão de itens equivalentes de forma otimizada para agilizar cadastros
- Informações técnicas e de aplicação do produto para facilitar a venda de vendedores menos experientes